Aplicativo do Facebook compromete 20% da bateria de celulares

Canal Tech

O Facebook não apenas faz com que você perca foco e tempo de vida, mas também tempo útil de bateria em seu mobile. Usuários de Android e iOS reclamam do aplicativo do Facebook, mas não tinham ideia do quanto ele compromete o desempenho do aparelho. Até agora.

O repórter de tecnologia do The Gardian Samuel Gibbs resolveu compartilhar o teste prático que desenvolveu. “Deixei o aplicativo Facebook Messenger instalado, mas troquei o aplicativo do Facebook para um aplicativo chamado Metal, que atua como um administrador do site do Facebook para celulares. Ao longo do curso de um dia, meu Huawei Nexus 6P tinha 20% da bateria a mais. Isto era verdade, em média, para cada dia da semana tentei”, explicou.

Um porta-voz do Facebook informou ao Daily Mail que já sabiam do assunto e que estavam trabalhando para melhorar as condições. “Ouvimos relatos de algumas pessoas que experimentam problemas de velocidade decorrentes do nosso app Android. Nós estamos olhando para isso e vamos mantê-lo informados. Estamos empenhados em continuar a melhorar esses problemas”, disse.