IPhone 5 e 5C não receberão mais atualizações do iOS

O novo iOS 11, anunciado pela Apple, representa uma notícia não tão boa para donos de aparelhos não tão novos da empresa. A atualização não será enviada para todos os aparelhos da Apple, ficando de fora os iPhones 5 e 5c e anteriores. O mesmo já havia acontecido com os iPhones 4S na atualização do iOS 10, em 2016.

Na prática, os aparelhos não vão parar de funcionar, mas ficarão “presos” no iOS 10, sem receber atualizações que poderiam resolver problemas e falhas do sistema. Além disso, os aplicativos voltados para iOS tendem a se atualizar e, com o tempo, podem parar de funcionar em aparelhos sem a nova atualização, evidenciando a prática da Apple de colocar, mesmo que não seja de forma clara, uma “data de validade” nos aparelhos.

Sobretudo em países onde o custo do iPhone é muito alto, caso do Brasil, os aparelhos 5 e 5C ainda figuram entre os mais vendidos da companhia. O iphone 5 foi lançado em 2012, enquanto o 5C, em 2013. Quem usa os iPhones 7, 7 Plus, 6S, 6S Plus, 6, 6 Plus, SE e 5S receberá a atualização do iOS 11. O próximo aparelho da companhia a parar de receber atualizações deve ser o 5S, provavelmente em 2018.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: