Instagram anuncia atualização que permite uso sem internet

Pixabay/Reprodução

Na conferência do Facebook chamada F8, que aconteceu nos dias 18 e 19 de abril de 2017 em San Jose, na Califórnia, o Instagram anunciou que em breve ficará disponível a opção de usar o aplicativo offline para celulares com o sistema Android. Isso inclui curtir, comentar, salvar postagens e deixar de seguir pessoas, mesmo sem ter uma conexão com a internet.

Com a ideia de aumentar o uso do aplicativo em áreas que ainda não tenham um acesso à internet muito estável e desenvolvido, a rede decidiu liberar a interação offline. A nova função armazena os comandos para então atualizá-los quando a conexão for restaurada. Ao curtir uma foto ou fazer um comentário, o Instagram criará uma “fila” de ações que serão realizadas apenas com internet.

Essa nova ferramenta permite que pessoas vejam fotos que já haviam sido carregadas antes de perder a conexão, assim como perfis visitados e pesquisas realizadas previamente. De acordo com o portal britânico Daily Mail, o Instagram ainda anunciará mais possibilidades offline, assim como uma versão para usuários do sistema iOS – a qual já está sendo trabalhada.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: