Imitando voz de dona, papagaio realiza compras na Amazon

Corienne Pretorius / Facebook

Um papagaio conseguiu realizar uma compra online no site da Amazon após imitar a voz de sua dona. Usando a Alexa, caixa de som inteligente da empresa, o animal comprou um conjunto de embalagens para presente no valor de 10 libras (cerca de R$ 42). O fato ocorreu em Londres, no Reino Unido.

A designer de bolos Corienne Pretorius, de 39 anos, ficou intrigada quando as caixas chegaram em sua casa, pois não lembrava de ter realizado a compra. Após perguntar ao marido e ao filho sobre o pedido online, passou a desconfiar do papagaio. Com cinco anos de idade e uma grande inteligência, Buddy, o papagaio cinza africano, ativou Alexa e realizou a compra. Além de compras online, o dispositivo que se conecta ao serviço de inteligência controla a temperatura da casa, pede comida em restaurantes e se conecta com o celular.

Corienne Pretorius / Facebook

“Não consegui acreditar quando entendi que Buddy fez o pedido na Amazon. Nós temos essa caixa de som há quatro meses, mas eu só uso para fazer música e listas de tarefas. Nunca pedi nada online usando o aparelho. Quando eu cheguei em casa um dia, eu pude ouvir Buddy falando, mas não conseguiria entender o que ele estava dizendo. Então eu ouvi Alexa dizer, ‘Desculpe, eu não entendi’. Buddy disse ‘Alexa’ e então a máquina respondeu: ‘O que você quer pedir?'”, comentou Corienne, ao jornal britânico The Sun.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: