Idoso de 88 anos usa karatê para se livrar de cinco assaltantes com facas

Evening Standard / Reprodução

Uma grupo de cinco homens armados com facas tentou matar um homem de 88 anos em em Londres após ele tentar defender uma mulher de um assalto. O que os bandidos não esperavam era a reação do idoso, um militar veterano lutador de karatê que chegou a ser baleado na perna e até mordido por uma cobra durante missões da inteligência armada.

O crime aconteceu no final de janeiro de 2018, quando os homens tentavam agarrar a bolsa e as roupas de uma mulher na Reglan Street, no noroeste de Londres. John tentou interceptar o ato gritando para que o grupo a deixasse em paz. Em um movimento de retaliação, os bandidos atacaram o ex-militar. “Eles se viraram para mim, dizendo ‘Nós vamos pegar seu dinheiro’ e eu disse ‘Não, você não’. Os rapazes dessa idade estão cheios de confiança, e eles não esperavam por essa surpresa surpresa”, alegou em entrevista ao jornal britânico Evening Standard a respeito dos golpes de artes marciais que aplicou.

John disse que aplicou um golpe no pescoço de um dos cinco homens, deixando-o semi-consciente. Enquanto isso, outro homem puxou uma faca e tentou lhe atingir, o que rendeu algumas lesões ao idoso. “Eu tentei desarmá-lo e no processo eu tenho feridas de facada aqui, lá e em todos os lugares. Havia muito sangue. Estive perto da morte tantas vezes que a situação não me preocupou. A mulher fugiu gritando, mas espero que esteja bem”.

A respeito da sua bravura, Nixon acrescentou: “O medo não está no meu dicionário”. Após a sua resistência a gangue fugiu, deixando-o ensanguentado na rua, com uma série de ferimentos superficiais. Em seguida, foi levado ao Royal Free Hospital. O inspetor-piloto da Scotland Yard, Lexton-Jones, elogiou a bravura de Nixon pela durante o incidente. A Polícia Metropolitana de Londres informou que nenhuma prisão foi feita.

O detetive Lexton-Jones, da Polícia Metropolitana de Londres, elogiou Nixon, afirmando que o idoso chegou a se juntar a uma unidade de serviços especiais de elite em sua carreira militar e que esteve em missões de inteligência na Alemanha, Egito e Oriente Médio, por sua “extraordinária bravura” .

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: