Idosa escreve carta perguntando se vizinhos querem ser seus amigos

Frank Somerville / Facebook

Ao chegar em casa após um dia de trabalho, Marleen Brooks encontrou um triste bilhete que tinha sido deixado em sua casa por um de seus vizinhos. A carta, era de Wanda, uma senhora de 90 anos, que mora há alguns metros da mulher. No bilhete, Wanda disse que se sente muito solitária e perguntou se alguém se importaria em ser sua amiga. Ela também explica que mora no mesmo local há 50 anos e não conhece nenhum dos vizinhos, e que todos seus amigos já faleceram.

Marleen tirou uma foto do bilhete e postou um seu Facebook com a seguinte legenda: “Vim para casa e encontrei este bilhete de uma senhora que vive na minha rua. Fiquei muito triste, mas pelo lado bom, parece que eu vou ter uma nova amiga”. No mesmo dia, logo após ler o bilhete, a mulher foi até a casa da idosa com mais uma amiga, levou cupcakes e tiraram uma foto para compartilhar nas redes sociais que Wanda não está mais sozinha. “Ela é uma senhora muito doce! E ela ficou muito alegre quando chegamos”, disse a vizinha, ao Huffington Post.

Após longas conversas, a idosa contou que tem três filhos, um deles morreu de câncer no ano passado, e os outros dois vivem longe. Ela também compartilhou que está no oxigênio e tem insuficiência cardíaca congestiva e osteoporose, entre outras doenças. “Eu espero que você não tenha pensado que eu era chata por escrever para você. Mas eu tive que fazer algo. Muito obrigado por ter vindo.Vivo aqui há 50 anos e não conheço nenhum dos meus vizinhos”, comentou Wanda.

Marleen conta que visitará sempre a senhora, e trará novas pessoas para o círculo de amizade das duas. “Eu tenho certeza que agora ela sabe que pode me ligar a qualquer momento e que eu estarei de volta para passar tempo com ela! Acredito que Wanda e eu vamos ter grandes momentos juntas”, concluiu a mulher.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: