Homens com sinusite são 50% mais propensos a problemas de ereção

remediocaseiro.com/Reprodução

Uma cirurgia no nariz pode ser o caminho da cura da impotência sexual. Cientistas da universidade de Kaohsiung, em Taiwan, descobriram quem a sinusite crônica é uma possível causa da disfunção erétil.A universidade realizou um estudo com 14 mil homens, que apontou homens com sinusite crônica ou constante congestão nasal, com 50% mais chances de serem impotentes que os sem problemas desses tipos. As informações são do tabloide britânico Daily Mail.

A equipe da Universidade de Kaohsiung comparou 14 mil homens com sinusite com 140 mil saudáveis. Após eliminarem outros fatores que também podem causar disfunção erétil, como obesidade, diabetes e pressão alta, foi mostrado que os homens com sinusite apresentavam 51% mais chances de apresentar problemas de ereção que os saudáveis.
Os cientistas apontam que a sinusite crônica pode prejudicar vasos que bombeariam sangue até a região genital. Essa pequena restrição sanguínea seria uma causa para a diminuição do poder de ereção. A sinusite se torna um problema maior em indivíduos a partir de 35 anos de idade, de acordo com a pesquisa. Outro estudo, da Universidade Celal Bayar, na Turquia, constatou melhora na vida sexual de homens que tiveram polipos nasais removidos. O estudo realizado com 33 homens mostrou que um terço deles sofria de problemas de ereção. Após a cirurgia esse número caiu pela metade.

A sinusite se desenvolve após inflamação das mucosas da face, sobretudo ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos. Quando os sintomas se apresentam por mais de 12 semanas consecutivas, a doença pode ser considerada crônica.