Homem transmite ataque a tiros ao vivo pelo Facebook

TJ Williams / Facebook

Um homem transmitiu ao vivo pelo Facebook o momento em que ele e mais dois amigos são alvejados por um elemento desconhecido enquanto ouviam musica e fumavam dentro de um carro. O caso aconteceu na cidade de Nolfork, na Virgínia (EUA). Apesar de mais de 20 tiros serem disparados, os três homens sobreviveram, mas dois deles tiveram ferimentos graves.

Depois do barulho dos tiros, o vídeo continuou sendo transmitido ao longo de uma hora, registrando o diálogo de curiosos na cena do crime. Uma fala “chame a ambulância, três pessoas estão feridas” e tenta acalmar os homens no local. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, duas das vítimas foram enviadas para o hospital da cidade. O vídeo teve mais de 100 mil transmissões no Facebook em menos de 15 horas.

Duas outras transmissões de tiroteios já foram feitas pelo Facebook apenas no ano de 2016. No mês de maio, um homem de Chicago filmou seu próprio assassinato enquanto caminhava em um parque. Dois meses depois deste incidente, uma mulher da cidade de Minneapolis transmitiu ao vivo o momento em que o seu namorado foi executado por um policial quando tentava pegar os documentos do carro no porta-luvas.