Homem sem braços usa os pés para tatuar

myspace/divulgação

Nascido sem os braços, Brian Tagalog, 27, é uma prova de que as deficiências físicas não impossibilitam que os sonhos sejam realizados. O havaiano aprendeu a realizar todas as tarefas diárias com o pé e até tarefas muito difíceis – mesmo para quem não é portador de deficiência – como pilotar pequenos aviões e tatuar desenhos cheios de detalhes. Tagalog acredita ser o único tatuador sem braços do mundo.

Nativo da capital do Havaí, Honolulu, ele se mudou para o Arizona para cursar a universidade. Sempre interessado em desenhos, decidiu se tornar um tatuador profissional e trabalhou para isso, lutando contra as as pessoas não lhe ofereciam chances para mostrar seu talento. Com ajuda financeira de uma tia, comprou uma máquina de tatuar e aprendeu a utilizá-la com os pés.

A  mãe do rapaz, Angie tagalog, conta que foi muito difícil conseguir diheiro para a educação de Brian. Ela conta que sempre tentou fazer com que ele explorasse as opções que tinha. “Quando ele nasceu, eu me desesperei. Chorei todos os dias durante o primeiro ano. Ainda choro às vezes. Mas nunca o escondemos. Colocavamos uma regata nele quando ele era recém-nascido. Não o tratamos como uma pessoa diferente”, contou ao website Oddity Central.