Homem salva amigo ao lutar com crocodilo em rio

Gigantes do Mundo/Reprodução

Um surfista foi atacado por um crocodilo na Costa Rica e só não morreu por conta do seu amigo, que lutou com o animal utilizando as próprias mãos. De acordo com informações do jornal britânico The Independent, os dois homens estavam cruzando o rio, indo para a praia de Tamarindo quando o crocodilo atacou.

Pat McNulty, salva-vidas que atua na região, disse que a vítima – um norte-americano de 59 anos chamado John Becker – ficou inconsciente após o ataque e foi levado ao hospital para receber cuidados médicos. “Ele foi mordido várias vezes na perna e também na cabeça”, disse McNulty. De acordo com o salva-vidas, o amigo (não identificado) conseguiu separar a vítima do crocodilo e então, os salva-vidas pularam na água para efetuar o resgate. “O amigo dele salvou a sua vida e nós, salva-vidas, ajudamos a mantê-lo vivo. Foi uma cena muito traumática, mas ele sozinho (o amigo) fez algo incrível”, acrescentou McNulty.

De acordo com informações da imprensa local, John Becker teria perdido parte da perna direita amputada. Já os ferimentos na cabeça, seriam superficiais. Apesar do quadro que inspira cuidados, o homem estaria estável. Ainda de acordo com a imprensa local, a vítima do ataque seria do estado norte-americano do Colorado e tinha uma residência em Tamarindo, área popular para surfe e ecoturismo.

O ocorrido está fazendo o poder público discutir opções para realocar os crocodilos para proteger banhista e surfistas. Outros ataques, de menor gravidade, haviam sido registrados em 2015 e 2013. “É preciso estar atento ao ambiente. Nós estamos no mundo deles”, pontuou McNulty.

 

Gostou do conteúdo? Na nossa página tem mais: