Homem “resgata” 100 mil euros boiando no rio

Se você avistasse várias notas de euro boiando no rio, o que faria?

Na Áustria, um homem não teve dúvida e pulou na água para efetuar o “resgate”. A quantia estava dividida em notas de 100 e 500 euros e foi encontrada no Rio Danúbio, no último sábado.

Departamento de Polícia de Viena

Porém, nem tudo saiu como o planejado. Pessoas que estavam nas proximidades do local pensaram que o homem estava tentando se matar, e então chamaram a polícia, conforme informa o Jornal de Oesterreich. Os policiais chegaram ao local e encontraram o homem “pescando” o dinheiro.

Ele agora está tentando ficar com uma parte do montante. Já que, na Áustria, qualquer pessoa que achar dinheiro e levar até a polícia pode pedir entre cinco e dez por cento do total. A pessoa ganha ainda o direito de receber toda a quantia encontrada se dentro de um ano o dono do dinheiro não for identificado.

Departamento de Polícia de Viena

“O garoto disse que ele queria levar o dinheiro até a polícia. A questão é se quem encontrou o dinheiro foi ele ou a polícia”, disse o porta-voz da polícia de Viena.

Até o momento, os investigadores não descobriram nenhum ato criminoso que envolva uma soma de dinheiro tão grande perdida, informou o posta-voz.