Homem realiza sonho de construir casa-avião

Aviação Total / Facebook

Aos 63 anos de idade, o técnico em eletrônica Geraldo Araújo decidiu inovar ao construir uma casa em terreno na zona rural de Porto Velho, em Rondônia: parte do imóvel foi feita em formato de avião. A obra, idealizada e planejada pelo idoso, que não tem nenhuma formação superior em engenharia ou arquitetura, levou um ano para ser construída em parceria com um cunhado que é pedreiro. Poucas semanas após tomar forma, com cabine e simulacro de asas, a residência ficou famosa nas redes sociais. “Já veio gente de Manaus e até gringo visitar”, afirmou em entrevista ao portal UOL.

A cabine, que já tem até mesmo um painel pronto, é acessada pela parte de trás da residência com uma pequena escada de concreto. O homem não divulga quanto investiu no local. Apesar da formação técnica, Geraldo seguiu carreira de cantor e cineasta amador. A criação da casa vai muito além do desejo de ter um avião para pilotar e deve fazer parte do próximo filme da carreira dele, uma comédia sobre piloto que some do voo. Tudo deve ser rodado dentro do ambiente de sete metros quadrados. Para a produção, ele já comprou figurino e garantiu o elenco, formado por membros da própria família.

Na carreira, Geraldo leva outras 11 produções amadoras, a maioria delas envolvendo temáticas de aviação, assim como viagens em naves espaciais. Os trailers de todas, assim como imagens de encartes, são divulgados na página dele no Facebook. “Eu gosto muito de voar. Por mim, não sairia de dentro do avião. Ainda bem que agora tenho a minha própria cabine e posso até pilotar”, brincou.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: