Homem que corta cabelo de desabrigados de graça ganha barbearia

May.Seo Instagram

O norte-americano Brennon Jones, de 29 anos, resolveu usar o seu talento profissional de cortar cabelos para investir na causa nobre de cortar o cabelo de pessoas em situação de rua e acabou recebendo um grande presente de um desconhecido: uma barbearia pronta para continuar executando o seu belo trabalho. Pelas ruas da Filadélfia, nos EUA, Brennon espalhava generosidade com o seu projeto Haircuts 4 Homeless (“Cortes de cabelo para desabrigados”, em tradução livre) e já havia feito mais de mil cortes de cabelo, até que Sean Johnson, de 44 anos, dono de uma barbearia da vizinhança, ouviu falar do seu trabalho e, inspirado, se interessou em ajudar. “Quando eu descobri, bem, eu precisava fazer parte disso. Eu precisava ver o que eu posso fazer para ajudar “, afirmou Johnson em entrevista ao FOX29. A loja doada por Johnson estava sendo planejada para ser uma extensão da sua atual.

CIDADÃO GLOBAL Reprodução

Em depoimento ao Philly, Brennon contou como tudo começou. “Meu primeiro corte de cabelo, eu fiz em um rapaz chamado Braden. Alguns dias depois, eu fui procurá-lo e ele não estava lá. Eu estava esperando que nada de ruim acontecesse com ele. Quando nos encontramos semanas depois, ele tinha recebido um emprego em tempo integral”, disse. Novamente falando com a equipe do FOX29, Brennon disse que o doador levou ele até a loja e perguntou se ele gostava. “Eu disse que tinha gostado, então ele jogou a chave do espaço pra mim e disse ‘é seu'”, comentou. O barbeiro voluntário está abrindo a loja toda segunda-feira para servir aos sem-teto e deseja, inclusive, trabalhar em parceria com abrigos para fornecer comida e atendimentos de saúde àquelas pessoas. “É um refúgio seguro para eu usar e abençoar aquelas vidas que muitas vezes são esquecidas”, disse.

Ele relembra que durante determinada fase da sua vida, se viu infeliz com sua profissão. “Eu estava cortando cabelo há 11 anos, e nunca fui feliz. Meu momento mais feliz foi quando comecei o Haircuts 4 Homeless e não obtive nada em troca. Deus não estava me dizendo para me aposentar ou parar de cortar cabelo. Ele estava apenas dizendo: ‘Aproxime-se de maneira diferente'”, explicou. “Eles só precisam de um novo começo. Eu sempre digo que não é da minha conta como eles chegaram até aquela situação, mas eu faço o meu negócio para ajudá-los a sair. É mais do que um corte de cabelo para mim. Eles me olham como a benção e eu olho para eles como bençãos”, completou.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: