Homem nada do Senegal ao Brasil em roupa antitubarão

Island Breeze Photography/Reprodução

Um ex-policial inglês de 38 anos, Ben Hooper, pretende vir ao Brasil a nado, partindo de uma praia no Senegal, no continente africano. Para isso, Hooper utilizará uma roupa antitubarão, traje de banho especialmente elaborado de forma a torná-lo “invisível” para tubarões. Até o momento, ele já contabiliza mais de 12 mil quilômetros nadados durante os treinamentos, tanto em piscinas quanto em mar aberto. A saída de Hooper será registrada na manhã do dia 5 de novembro e, caso consiga chegar até o final de seu trajeto, que cobre aproximadamente 3,2 mil km, Hooper será a primeira pessoa do mundo a ter percorrido a nado toda a largura do Oceano Atlântico.

“Eu tenho um instinto pela água e estou pronto para provar que qualquer coisa é possível se você concentrar sua mente e seu espírito para isso”, disse ao jornal The Guardian. Ele relata que quase se afogou em uma piscina aos cinco anos de idade, mas que a experiência, em vez de traumatizá-lo, impulsionou seu desejo de atravessar um oceano um dia.

O inglês planejou diversos aspectos de sua empreitada, tendo até mesmo contactado uma universidade local para avaliar que tipo de música o ajudaria em sua tarefa. Os resultados mostraram que as canções do rapper Eminem – tocadas em um MP3 à prova d’água – melhoravam sua performance em 10%. Sua jornada deverá durar quatro meses, e, durante o percurso, Hooper será acompanhado por um barco de apoio, no qual ele poderá comer e dormir.

Island Breeze Photography/Reprodução

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: