Homem assassina idoso, filma crime e posta no Facebook

Facebook/Reprodução

Um homem norte-americano assassinou um idoso, de maneira aleatória, na tarde do último domingo, 16 de abril de 2017, na cidade de Cleaveland. Identificado como Steve Stephens, o homem aparece no vídeo dentro de um carro, afirmando que iria “matar esse cara, agora”; depois, ele sai do veículo, dispara contra a vítima – posteriormente identificada como Robert Godwin, de 74 anos – e vai embora. O vídeo foi disponibilizado no Facebook pelo próprio Stephens, mas foi desativado posteriormente.

De acordo com a rede de televisão CNN, a mãe de Stephens declarou que falou com o filho pela última vez no domingo, e que ele teria afirmado que estava atirando a esmo nas pessoas por estar com raiva de sua namorada. A mulher, chamada Joy Lane, é mencionada por Stephens em vários dos vídeos espalhados pela internet em que ele culpa outras pessoas por seu crime. No vídeo do assassinato, ele pede que Godwin repita o nome da mulher e afirma “é por causa dela que isso vai acontecer com você”, atirando em seguida.

A polícia tomou conhecimento do caso através de denúncias de diversas pessoas que tomaram conhecimento do vídeo enquanto ele ainda estava disponível. Em um de vários vídeos espalhados pela internet, Stephens teria afirmado já ter assassinado outras 13 pessoas, mas essa informação não foi confirmada. A polícia acredita que ele pode já ter deixado a cidade e, com a ajuda do FBI, está a procura dele em mais outros quatro estados – mas fizeram um apelo para que ele se rendesse. Até o momento, não há pistas de seu paradeiro.

A ex-namorada de Stephens, Joy Lane, está ajudando a polícia a encontrar o paradeiro do criminoso. Ela, inclusive, se desculpou com a família da vítima, por ter sido usada como motivação por Stephens. Porém, postagens anteriores do assassino, dão a entender que ele pretendia praticar algum crime usando a arma há algum tempo, e usou o término como justificativa. “Meu coração e orações vão para os membros da família da vítima. Steve realmente era um rapaz bom…ele era generoso com todo mundo que ele conhecia. Ele era gentil e amoroso comigo e com minhas crianças. Está sendo um período muito difícil para mim e para minha família. Por favor, respeitem nossa privacidade neste momento”, disse Lane em declaração divulgada pela rede de tv norte-americana CBS.

Facebook/Reprodução

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: