Homem luta com urso e anda seis quilômetros buscando ajuda

The Siberian Times / Divulgação

Um homem chocou jornais locais após batalhar com um urso e andar mais de seis quilômetros ferido para buscar ajuda na Rússia. Alexander Lopukhin, de 44 anos, colhia cogumelos em uma região de florestas quando foi surpreendido pelo animal, junto a um filhote. “Já tinha juntado metade de um balde, estava procurando debaixo dos meus pés. Quando olhei para cima, lá estava a ursa. Quando se levantou, percebi que ela era maior do que eu”, contou em entrevista ao jornal russo The Siberian Times. Armado apenas com uma pequena faca utilizada para colher as plantas, o homem foi mordido em diversas partes do rosto, orelha e cabeça e teve uma parte do nariz quase arrancada.

“Eu achava que ia morrer. Pensei em desistir até ter a ideia de dar vários socos no focinho dela”, contou o rapaz em entrevista ao jornal. Sem saber, Alexander tinha reagido de maneira sugerida por especialistas quando alguém é atacado por um bicho da espécie. “O urso não esperava uma reação. Ele deixou o rapaz fugir porque se assustou com o soco e logo correu com o filhote”, explicou um oficial da polícia. Ataques do animal são comuns nesta região, principalmente se ele está acompanhado de filhotes. A sugestão do que se fazer nestas situações variam. Se ele for avistado de longe, o ideal é que o ser humano não se apresente como uma ameaça, se fingindo de morto, por exemplo.

The Siberian Times / Divulgação

“Quando bati no focinho cheguei a segurar o pelo dela. Era fofinho”, brincou o rapaz, que desafiou a morte. Ele caminhou, sangrando, por mais de seis quilômetros até chegar em um local com cobertura de celular. Lá, ligou para um amigo que o ajudou com o resgate. “Eu perdi muito sangue, senti muito sono, mas consegui andar até pedir ajuda”, lembrou. Ele foi levado de ambulância até uma cidade próxima e foi tratado para os ferimentos. Apesar do susto, promete voltar a catar cogumelos quando estiver curado.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: