Homem invade sessão na Câmara de Vereadores e dá tapa na cara de presidente

Fotos Regionais e Nacionais/YouTube

O vereador Rubens Fernandes da Silva (PSD) estava em sessão na Câmara de Ribeirão Pires, em São Paulo, quando moradores invadiram o plenário. Um dos manifestantes se aproximou da bancada onde o vereador estava e o agrediu com um tapa no rosto. O caso difundido nas redes sociais ocorreu no dia 16 de março de 2017.

Segundo Fábio Fernandes, represente jurídico da câmara, a agressão ocorreu logo no começo da sessão. “As atitudes serão tomadas, principalmente pensando nos munícipes, para garantia da segurança. Estamos fazendo um Boletim de Ocorrência e vamos aguardar o caso ser levado para a Justiça. Vamos limitar o acesso ao plenário, a sessão de hoje estava lotada, tinha muita gente em pé”, disse.

O homem foi identificado como Leandro Majerele e, de acordo com o G1, foi levado a delegacia. Ele havia disputado as últimas eleições municipais em Ribeirão Pires para o cargo de vereador pelo PRTB, mas obteve apenas 251 e não foi eleito. O tema da sessão na Câmara era a redução dos salários dos próprios vereadores e durou cerca de cinco minutos, sendo encerrada logo em seguida.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: