Homem improvisa para levar cão depressivo, que não pode andar, para passear

Joey Maxwell/Facebook

Maverick é um cão velho e doente. Ao longo de sua vida, foi abandonado e teve que enfrentar um câncer. Obstáculos que, para ele, tornam o simples ato de caminhar algo impossível. Doente, sem conseguir andar, ele ficou depressivo. Então seu dono, Joey Maxwell, deu um jeito de tirar o cachorro de casa, o que renovou a sua saúde.

O cão da raça golden retrivier foi adotado há oito anos em um abrigo de animais, após seus primeiros donos o abandonarem. “Ele passou cerca de três meses sozinho na floresta quando foi abandonado”, contou Joey ao site de curiosidade animal The Dodo. “Quando pegamos ele, era absolutamente pele e osso, mas sempre foi perfeito. O amamos imediatamente, e soubemos que ele seria o nosso cachorro”, relembrou.

Joey Maxwell/Facebook
Joey Maxwell/Facebook

Maverick superou o câncer, mas então ele retornou. “Ele acordou numa manhã e se rastejava pelo chão, não conseguia andar, comer ou beber”, disse Joey. Além do câncer, o cão tinha uma severa anemia e estava ficando depressivo.

Joey Maxwell então tomou uma decisão. Com um comerciante, conseguiu um carrinho de carregar estoque, que se tornou o meio de Maverick passear na rua. “Foi uma transformação instatânea. Então no dia seguinte fizemos a mesma coisa. Agora vamos passear praticamente todos os dias, as pessoas já o conhecem e vem falar com ele”. Joey contou ainda que a saúde de Maverick está melhorando. “Ele continua evoluindo e ama os passeios. Ele ainda não anda, mas o veterinário disse que ele já tem saúde para começar uma nova quimioterapia”.

Joey Maxwell/Facebook

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: