Homem sobrevive a queda de avião e, seis dias depois, ganha na loteria

Gulf News / Twitter

O indiano Mohammad Basheer Abdul Khada sobreviveu ao pouso forçado e incêndio de um avião do voo EK521, da Emirates, em Dubai, e não conseguiu acreditar na própria sorte quando, seis dias depois, ganhou £766 mil (o equivalente a R$ 2,6 milhões) na loteria. O bilhete foi comprado no aeroporto, quando o administrador estava saindo de férias de Dubai, onde mora há 38 anos, para a Índia. O acidente ao qual o indiano sobreviveu ocorreu no dia 3 de agosto de 2016, semanas depois de adquirir o bilhete, na volta da mesma viagem, e deixou uma pessoa morta.

“Eu sinto que Deus me deu uma segunda vida quando sobrevivi à queda e me abençoou com esse dinheiro para que eu continuasse fazendo coisas boas”, explicou o senhor de 62 anos em entrevista ao jornal árabe Gulf News. Ele afirmou que compra os bilhetes de loteria como uma tradição a cada período de férias e já tinha feito isso 17 outras vezes. Agora, o homem que planejava aposentar-se em poucos meses pretende usar parte do dinheiro para ajudar crianças carentes no estado onde nasceu.

“Eu quero ajudar crianças que são menos afortunadas em Kerala e outras pessoas que precisem de ajuda financeira, quero ir atrás de pessoas que realmente precisem de ajuda e entregar o dinheiro a eles”, afirmou. Mohammad, que lembrou do passado pobre e da necessidade até mesmo de pegar um empréstimo de DH 99 mil (equivalente a R$ 84 mil) para pagar a cirurgia de um dos seus filhos, que é paralítico.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: