Homem é salvo após Siri chamar por socorro

NTTV/Divulgação

Um homem em New Hampshire, nos Estados Unidos, está agradecido a Siri, aplicativo de assistência pessoal do iPhone, por ainda estar vivo. Ele sofreu um acidente envolvendo uma explosão e, graças ao comando de voz do aplicativo, pôde chamar uma ambulância.

Christopher Beaucher estava checando o chalé vazio da mãe no dia 1º de maio de 2017 quando viu algo suspeito dentro da casa. De acordo com o portal de notícias britânico The Independent, ao entrar, quando acendeu a luz, a casa explodiu e pegou fogo, possivelmente por conta de um vazamento de gás.

Ele foi atingido no rosto e nas mãos e não conseguia digitar nada no celular para pedir ajuda. Christopher estava entrando em estado de choque por causa da seriedade dos ferimentos, mas ainda assim, conseguiu pedir a Siri que ligasse para o número de emergência. Assim, pouco depois, o socorro chegou e retirou o homem da casa em chamas, salvando sua vida.

A imagem abaixo mostra como Christopher ficou após o acidente

Facebook/reprodução

Ativação

Para qualquer usuário do iOS é possível ativar o comando de voz da Siri, que permite que a pessoa “chame” a assistente sem precisar pegar o celular ou destravar a tela. Na tela de ajustes, o usuário deve autorizar a opção “E aí, Siri?” e seguir os comandos de reconhecimento de voz para poder usar a ferramenta. Depois, para ativar o aplicativo, basta dizer “E aí, Siri?” que a assistente é acionada automaticamente e fica aguardando o comando do usuário. Entre as funções do aplicativo, é possível perguntar que horas são, como está o clima, acionar despertador, buscar locais, fazer ligações, mandar mensagens, entre outras coisas.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: