Homem é detido ao tentar levar 10 cobras dentro da calça em avião

Polícia Internacional do Aeroporto de Jakarta / Divulgação

Um homem foi detido ao tentar embarcar em um avião com 10 cobras píton escondidas na calça e nas meias, no aeroporto da cidade de Jacarta, na Indonésia. O rapaz, identificado como Koufiah Jihad Zaki, foi descoberto ao passar por uma máquina de Raio-X. “O suspeito tinha enrolado as cobras que queria levar para a cidade de Jeddah nas suas duas pernas”, afirmou um porta-voz do aeroporto em entrevista à agência Bernama, publicada pelo portal The Star.

De acordo com a polícia, o homem tentava levar as cobras até a Arábia Saudita para vender os animais. Os oficiais lembraram que essa atitude pode causar diversos perigos para passageiros e que há regras severas de vôos internacionais que proíbem o transporte de qualquer tipo de animal. Apesar das autoridades afirmarem que ele era estrangeiro, sua nacionalidade ainda não foi confirmada. Agora, Koufiah está sob custódia da polícia, onde será investigado.

Encontrada na Ásia e na África, as pítons não possuem veneno. Elas utilizam as presas curvas afiadas para capturar o alimento. Os animais variam de 4,5 e 6 metros de comprimento.

 

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: