Homem cria cadeado de bicicleta que causa vômito em ladrões

SkunkLock/Reprodução

O que promete ser uma das formas mais efetivas de coibir o roubo de bicicletas foi criada pelo inventor Daniel Idzkowski. O SkunkLock (cadeado gambá em tradução literal) promete fazer vomitar quem forçar o cadeado da bicicleta. Ao diário The Telegraph, do Reino Unido, Daniel explicou que a ideia veio após amigos e ele próprio serem vítimas de roubos. “Percebi que as pessoas não precisam de cadeados maiores e mais fortes, mas sim, de um impedimento mais firme. Depois de seis meses de trabalho criei o SkunkLock”, afirmou.

Em forma de U, o cadeado solta componentes químicos que causam náuseas e induzem o vômito. “A resposta imediata de quem tenta quebrar o cadeado é fugir imediatamente”, garante Daniel.

Ele explica que as substâncias que são direcionadas a quem tenta quebrar o SkunkLock são extremamente fortes e “inutilizam roupas ou qualquer outra proteção que o ladrão esteja vestindo”. “Acaba sendo mais caro comprar roupas novas do que o que ele ganharia revendendo a bicicleta, geralmente repassadas por 10% do valor quando são roubadas”, aponta o inventor.

A primeira remessa dos cadeados buscava um fundo de US$ 20 mil por meio de colaborações, que já foi atingido. O produto deve ser vendido por 99 dólares, pouco mais de R$ 300.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: