Homem causa revolta ao tatuar pele do seu gato de estimação

Youtube/Sp0in.com

Um tatuador russo chamado Aleksandr chamou atenção de uma entidade de defesa aos animais ao tatuar seu gato de estimação na cidade de Yekaterinburg, na Rússia, por ter tatuado seu gato. A raça do animal, Sphynx, tem como uma de suas principais características a pouca quantidade de pelos. O gato foi anestesiado e teve a pele tatuada com desenhos tradicionais da máfia russa.

Demon, como é chamado, já tem quatro tatuagens, mas seu dono diz que sente pena do animal. “Não é como se ele quisesse fazer uma tatuagem, então as tatuagens são feitas de forma diferente. Geralmente ele se sente bem e tem recuperação rápida”, disse Aleksandr, de acordo com o Daily Mail.

Porém, o procedimento feito no animal revoltou a ativista Yelizaveta Skorynina. Na opinião dela, é um absurdo que o tatuador coloque a saúde do gato em risco. Além da sensibilidade da pele da raça Sphynx, a anestesia pode ser nociva aos felinos. “A droga desliga os movimentos do gato, mas o cérebro continua funcionando. Se isso for recorrente, pode afetar o coração do animal”, explicou. Outro tatuador do mesmo local discorda da ativista. Na opinião dele, fazer tatuagens em Demon não é diferente de marcar gado. “É uma prática antiga, então eu sou neutro em relação a isso.”

O vídeo abaixo mostra o gato sendo tatuado

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: