Harry Potter: Hogwarts “real” abre inscrições para 2017

Warner/Divulgação

Herbologia, poções e tudo mais que algum fã de Harry Potter já tenha sonhado em fazer parte – exceto, claro, voar em vassouras – estará disponível de verdade em maio de 2017. O fã clube mundial Mimbulus Mimbletonia vai transformar o Château de Jolibert, imóvel histórico em Bourgougnague, na França, na escola de magia mais conhecida do século 21.

O evento será realizado entre 25 e 28 de maio de 2017 e, segundo a divulgação da associação, tem como base o primeiro livro da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal. O curso inclui aulas de feitiços (que a divulgação não dá maiores detalhes) e quadribol de trouxas (jogo com bolas semelhantes aos vistos nos filmes da série, mas, obviamente, sem qualquer levitação). Além disso, entre os atrativos esperados estão a seleção de alunos nas quatro casas emblemáticas dos livros, bem como a competição entre as mesmas – campeonato encerrado ao fim do quarto dia do evento.

Ao todo, 100 participantes de todo o mundo serão selecionados para participar do evento. Os pré-requisitos serão ter ao menos 16 anos e falar francês, língua na qual serão ministradas as aulas, bem como apresentar-se com a lista de materiais escolares bruxos, que poderão ser comprados numa loja estilo Beco Diagonal feita pela mesma associação. Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Em 2016, uma iniciativa à brasileira também foi inspirada em Hogwarts para criar uma colônia de férias com direito a competição entre casas de estudantes, como informou o Blog de João Alberto.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: