Grupo confecciona mochila especial para levar amigo deficiente à Europa

We Carry Kevan / Facebook

Os amigos do norte-americano Kevan Chandler não deixaram que a doença dele, uma atrofia muscular, que o obriga a usar cadeira de rodas para se locomover, atrapalhasse no sonho de conhecer a Europa da forma mais aventureira possível. O grupo resolveu confeccionar uma mochila especial para conseguir levar o amigo nas costas durante a viagem. Tudo começou em 2013, quando eles resolveram fazer um teste da bolsa em uma exploração no esgoto em uma cidade da Carolina do Norte. “Estava frio, escuro e nojento, mas foi incrível”, brincou Chandler em entrevista ao jornal norte-americano Kxan.

Para a viagem ser realizada, quase três anos de treinamento físico para suportar o peso de Kevan (cerca de 30 kg) e planejamentos foram necessários. A viagem durou três semanas e os amigos criaram uma página no Facebook para compartilhar os momentos de viagem com o colega. França, Irlanda e Inglaterra foram alguns dos países por onde o grupo passou, chegando até mesmo a fazer escaladas e trilhas. Tudo foi registrado em um blog e filmado para um documentário.

Com o sucesso da viagem e a repercussão do caso, o grupo pretende utilizar a técnica da mochila para ajudar mais deficientes a ver o mundo. “Foi incrível. Agora queremos tornar isso possível para outras pessoas. As portas estão abertas para esse sonho se tornar realidade e já começamos a trabalhar com algumas famílias”, comentou Kevan em uma das publicações.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: