Golfinhos se comunicam de forma similar aos humanos

No reino animal, eles são conhecidos por serem extremamente inteligentes e manifestarem comportamentos que não são observados em outras espécies. Estamos falando dos golfinhos, cuja habilidade de conversação era pouco compreendida até recentemente. Agora eles foram alvo de um novo estudo, desta vez publicado na revista científica Mathematics and Physics. Pesquisadores acreditam que esses animais possuem uma linguagem altamente desenvolvida, semelhante à comunicação humana.

Estudiosos da reserva natural de Karadag, na Crimeia, fizeram um experimento com um casal de golfinhos do gênero Bottlenose. Eles perceberam que pulsos e assobios feitos pelos golfinhos são totalmente ouvidos por outros antes de produzirem uma resposta. De acordo com o líder da equipe, o doutor Vyacheslav Ryabov, essa troca se assemelha à comunicação entre duas pessoas. “A análise de vários pulsos registrados em nossas experiências mostraram que os golfinhos se revezaram na produção de pulsos e não interromperam em nenhuma vez o outro”, escreveu.

Para Ryabov, essa linguagem apresenta todas as características presentes na linguagem humana falada. “Isso indica um alto nível de inteligência e de consciência em golfinhos”, conclui. O discurso dos golfinhos, infelizmente, é incompreensível para nós, por conta da frequência incompatível com o ouvido humano.

 

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: