Geração atual é a mais conservadora desde a 2ª Guerra

Anatel/Reprodução

Uma pesquisa indicou que pessoas nascidas a partir de 1995 são menos interessadas em namorar do que as gerações anteriores. Millenials, também conhecidos como a Geração Z ou Smartphone, são os primeiros a passar toda a adolescência em frente a computadores e celulares, além de substituírem a interação social por mídias sociais. Isso está diminuindo a procura por romance entre os jovens atuais e também os tornam os mais conservadores e cautelosos desde a Segunda Guerra Mundial.

Cerca de 59% dos participantes mostraram uma visão mais tradicionalista em relação a casamento gay, direitos transgênero e drogas quando comparados às gerações anteriores. Os dados revelaram ainda que 56% das pessoas entre 14 e 18 anos de idade tiveram encontros românticos em 2015, enquanto a Geração X (nascidos entre 1960 e 1970) e os Baby Boomers (nascidos entre 1946 e 1964) registraram até 85%.

A pesquisa envolveu 11 milhões de pessoas em pesquisas de profundidade e mostrou que também há um efeito negativo na procura por relações sexuais. Desde 1991, sexo entre adolescentes de 14 e 15 anos caiu em quase 40%, de acordo com o portal de notícias britânico Daily Mail. Atualmente, a média é que jovens comecem uma vida sexual a partir dos 17 anos, um ano mais tarde do que a Geração X.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: