Gêmeas de 97 anos morrem de frio na frente de casa

Arquivo Pessoal

Duas irmãs gêmeas foram encontradas mortas na entrada da casa que dividiam em Rhode Island, Estados Unidos, na noite de 3 de março de 2017. Elas tinham 97 anos e haviam acabado de retornar de um jantar com outra irmã. A polícia acredita que Martha Williams caiu ao descer do carro e, ao tentar entrar em casa para pedir ajuda, Jean Haley acabou caindo também. Durante o ocorrido, os termômetros chegaram a marcar 4ºC e, por isso, a polícia acredita que as duas acabaram morrendo de hipotermia.

As gêmeas haviam saído para jantar com a irmã mais nova, Mary Jacobs, como sempre faziam. Elas sempre iam ao mesmo restaurante e os funcionários do local as admiravam. “Você olha para elas e pensa ‘nossa, espero que eu curta tanto a vida quanto elas quando estiver nessa idade’”, disse o dono do restaurante Redlefsen’s Rotisserie, Jeff Guertler. “Elas eram senhoras muito doces e muito inteligentes e engraçadas”.

De acordo com o site norte-americano Providence Journal, o investigador do caso, John LaCross, disse que as irmãs tinham dificuldade para andar e precisavam sempre do suporte de uma bengala ou andador. Na garagem da casa, havia corrimões nas paredes para ajudá-las a saírem do carro e se locomoverem. Porém, o modo que Jean estacionou impediu que ela utilizasse o modo mais seguro para entrar em casa.

O investigador acredita que Jean estacionou o carro com pressa e nervosa por causa do incidente da irmã. Isso a teria forçado a dar a volta por trás do carro, ocasionando sua queda. Cerda de 12 horas depois, o vizinho da frente olhou pela janela, viu o carro de Martha estacionado na passagem da garagem e foi até a casa. Ele encontrou o corpo de Martha e tentou acordá-la, sem sucesso. O vizinho então chamou uma ambulância. Após desligar a ligação, ele olhou para dentro da garagem e viu o corpo de Jean, então ligou novamente para pedir outra ambulância. As gêmeas foram declaradas mortas no mesmo dia.

Google Maps Image View/Reprodução

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: