Gato salva homem perdido e com pé torcido nos Alpes

sc4s2cg / Reddit

Um húngaro estava fazendo uma trilha nos Alpes Suíços e acabou se perdendo após torcer o tornozelo e sentir um grande tontura, ficando desorientado. A sua sorte foi achar um guia que lhe levou de volta ao caminho certo: um gato. Isso mesmo, o animalzinho guiou o homem durante todo o trajeto pelas montanhas de Gimmelwald, na Suíça. As informações são do jornal britânico Independent.

Com a rota conhecida interditada, o gato guiou o homem até Gimmelwald, uma pequena aldeia em Oberland Bernese, no sopé do Patrimônio Mundial da Unesco da Junfrau-Aletsch. “A gata estava passando e me encontrou enquanto eu estava descansando da caminhada. Ela começou a andar e continuou olhando para mim, quando decidi segui-la e acabei sendo guiado para o caminho que me levaria de volta para o vale”, explicou o homem ao comentar sua experiência no Reddit.

Depois da publicação do rapaz, algumas pessoas comentaram que já tinham visto o gato circulando pelo local. Ao procurar saber mais sobre o novo amigo que lhe ajudou, o homem descobriu que o animal pertencia a um casal que morava em um albergue próximo, na vila. O encontro com o mesmo animal foi registrado por outros adeptos da trilha e imagens da gata interagindo com os aventureiros começou a viralizar na internet.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: