Gato se torna “aluno” mais conhecido de faculdade

Facebook/Reprodução

Entre os alunos da turma de 2010 da Fatec Rubens Lara, faculdade de tecnologia da cidade de Santos, um deles chamava a atenção. Além da assiduidade em diversas aulas, ele também é sempre visto circulando pela secretaria e pelos laboratórios. Mas também gosta de usar as mochilas dos colegas, largadas pelo chão, para tirar um cochilo. Agora, Branco ganhou fama – afinal, que outras faculdades podem dizer que têm um gato como “aluno”?

Branco, na verdade, mora em uma das casas vizinhas à faculdade. Ele então começou a frequentar a faculdade esporadicamente. Agora, está lá todos os dias e virou o xodó de alunos, professores e funcionários.

“Ele acompanha as aulas, vai na secretaria e fica nos laboratórios brincando com os mouses ou dormindo nos teclados”, contou ao G1 a ex-professora e voluntária da instituição Gisele Esteves Prado. “Como ele é muito mansinho e carinhoso, o pessoal dá comida para ele e ajuda a cuidar, mesmo sabendo que ele tem uma dona. Ele gosta tanto de lá que durante o período de férias fica até deprimido por não ver os alunos.”

Branco é tão querido que já foi, inclusive, laureado com várias honrarias acadêmicas. Entre elas, “Melhor Aluno ADS 2011”, “Melhor Aluno Gestão 2012”, “Melhor Aluno SI 2013” e “Melhor Aluno Logística 2014”. Além disso, ele também acaba de ganhar um cantinho especialmente dedicado a ele – o Espaço Branco.

Tudo registrado em sua página no Facebook, a Branco Fatec da Silva, em que o moderador não só registra o dia a dia do aluno mais famoso da instituição, mas aproveita também para lembrar os colegas de datas e eventos importantes para a comunidade acadêmica.

Facebook/Reprodução

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: