Garoto símbolo da guerra da Síria reaparece saudável

Mahmoud Rslan/Divulgação - @Xerxes92005/Reprodução

O garoto Omran Daqneesh, considerado um dos símbolos da guerra da Síria, após ter sua foto enquanto estava em estado de choque olhando para o nada, extremamente sujo e ferido, espalhada nas redes sociais, ganhou destaque novamente no cenário internacional.

Ainda com um olhar de aparência triste, talvez por tudo que viveu em meio ao conflito, Omran foi fotografado por sua família, muito mais saudável que na ocasião da foto histórica. Ele se feriu em 2016 em um ataque aéreo que deixou oito mortos na cidade de Aleppo, na Síria. O garoto foi resgatado junto a dois irmãos, sua mãe e seu pai. Um outro irmão de Omran morreu no ataque.

O ataque foi realizado pelo regime do presidente Bashar al-Assad, em região então dominada pela oposição. Apesar do ataque, a família de Omran é fiel ao regime de Assad e se recusou a dar entrevistas sobre o tema. Já após a nova imagem da criança, o pai de Omran disse que a “mídia internacional” queria usar a foto da criança para atacar o regime de Assad. Ainda de acordo com ele, o cabelo do garoto foi raspado logo após o ataque para que ele passasse despercebido por profissionais da imprensa.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: