Garoto morre de fome após mãe ir a encontro por 9 dias

Vladislava Podchapko/Arquivo Pessoal

Um garoto de um ano e 11 meses morreu e sua irmã de pouco mais de dois anos passou fome após a mãe das crianças sair para encontrar o namorado e passar nove dias fora de casa. O caso ocorreu em Kiev, capital da Ucrânia. Após seis dias, o menino, de nome Daniil morreu de fome. Sua irmã, chamada Anna, sobreviveu, apesar de extremamente debilitada. Ela passou três dias convivendo com o corpo do irmão. Anna foi levada ao hospital bastante debilitada mas, de acordo com os médicos, deve sobreviver.

“A garota estava exausta e muito fraca. Ela foi imediatamente levada ao hospital, onde iniciou a alimentação intravenosa. Ela está melhor agora e podemos dizer que ela viverá. Já começamos a dar a ela pequenas porções de comida sólida”, informou um médico envolvido no caso, de acordo com a publicação do Reino Unido Daily Mail.

A mãe das crianças, chamada Vladislava Podchapko, 20 anos, está grávida de oito meses do terceiro filho. Os dois primeiros são de outro relacionamento, enquanto a gravidez é do atual namorado, com o qual passou os nove dias. Aos policiais, ela afirmou que “não sabia que crianças podiam morrer”. Vladislava será detida e deve enfrentar, no mínimo, oito anos de prisão por negligência. Relatos dão conta de que Anna, a garota que sobreviveu, foi ouvida pelos vizinhos chorando o dia inteiro. Eles alegam ter ligado para a polícia, que não respondeu aos chamados.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: