Garoto distribui currículo do pai em semáforo, em Sorocaba (SP)

Um garoto de 14 anos surpreendeu motoristas ao distribuir, em um semáforo do centro de Sorocaba, em São Paulo, o currículo do pai. Misael Veloso, 39, está desempregado desde dezembro de 2015 e já trabalhou com transporte e comércio. A ação chamou a atenção de uma estudante, que postou o currículo do homem nas redes sociais e acabou mobilizando centenas de internautas.

Na postagem, ela diz: “Hoje, quando parei no semáforo, fui abordada por um menino – tinha no máximo 14 anos. Eu já fui procurar se tinha algumas moedas no carro para entregar, quando ele me disse a seguinte frase: ‘me ajuda, meu pai precisa de um emprego’ e me entregou esse currículo. Seria ‘muito mais fácil’ pedir esmola, mas não era isso que ele queria, por isso vou postar aqui o currículo que me foi entregue. Acho válido usar as redes sociais para algo realmente útil! Se alguém estiver contratando, ou souber de alguém que esteja…”.

De acordo com o G1 Sorocaba e Jundiaí, a iniciativa vem dando certo e, em uma semana, Misael participou de duas entrevistas de emprego, além de um teste dentro de uma indústria paulista. “Recebi várias ligações e estou indo em todas as propostas. É muito legal ver uma pessoa que nem me conhece e ter ajudado tanto”, disse o homem ao portal.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: