Garoto de 17 anos descobre erro em leituras da Nasa

BBC/Reprodução

Um garoto de 17 anos mandou e-mails para a Nasa para dizer que as leituras deles estavam erradas. O estudante Miles Soloman percebeu que havia uma falha nos sensores de radiação da Estação Espacial Internacional (ISS), que estavam gravando dados falsos, durante uma aula de física na escola e logo mandou uma mensagem para a Nasa com uma correção.

Miles estuda na Escola Tapton em Sheffield, Inglaterra, e disse que achou muito legal mandar um e-mail para a agência. Segundo o jornal britânico BBC, a Nasa disse que apreciou o feedback do aluno e o convidou para ajudá-los a resolver o problema. Ele notou o erro enquanto estava trabalhando em um projeto para o programa Research in Schools, que dá uma oportunidade para alunos que queiram trabalhar com dados reais da ISS. Miles está estudando físicas, matemática e química para alunos de nível A.

Durante uma das aulas, os alunos receberam vários papeis com dados da ISS. “Eu fui logo para o final da lista, direto para os pontos mais baixos de energia”, explicou. Foi assim que Miles percebeu que quando os sensores não identificavam nenhuma radiação, eles gravavam uma leitura negativa. Como não é possível se ter energia negativa, ele entrou em contato com a Nasa. “Eu não quero provar que a Nasa errou, eu quero trabalhar com eles e aprender com eles.”

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais:

Zoom

Zoom in Regular Zoom out

Facebook

Comentário(s)

Comentário(s)