Garota perde mãos para salvar pai de casa em chamas

v.qq.com/Reprodução

Uma garota de 14 anos encarou uma casa em chamas para salvar o seu pai com dificuldades de locomoção. O incêndio ocorreu na cidade de Chongqing, no sudoeste da China. O ato de bravura, porém, cobrou da estudante Guo Jiajia um alto preço. Ela perdeu os dois braços, amputados por conta das queimaduras que tomaram 80 por cento do seu corpo. As informações são do jornal britânico Mirror, do Reino Unido.

A família estava dormindo em casa e foi acordada pelo fogo. A mãe de Jiajia foi a primeira a acordar. Imediatamente, acordou o marido, a mãe e a própria Jiajia. “Quando saímos, meu marido estava colocando suas calças, minha filha e minha mãe já estavam acordadas”, contou.

Porém, ao sair de casa, a garota de 14 anos não notou a presença do pai, debilitado desde um acidente sofrido em 2010, e retornou ao local para efetuar o resgate.

Chongqing Evening News/Reprodução

Porém, o retorno foi em vão. O pai já havia saído de casa sem que ela tivesse percebido. Por conta da fumaça, Jiajia desmaiou em meio as chamas. Suas mãos ficaram tão queimadas que era impossível mexer. O pijama que a garota utilizava colou em sua pele e seus braços e pernas sofreram bastante com sangramentos. A menina está internada e, apesar da grande quantidade de monóxido de carbono inspirado e das amputações das mãos, já está consciente. Até o momento, entretanto, ainda sem falar com a família.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: