Garota diagnosticada com alopecia ganha auto-estima com “cabelos” diferentes

Daniella Wride / Instagram

Gianessa Wride tem apenas sete anos de idade e foi recentemente diagnosticada com alopecia, uma espécie de calvice que resulta na perda total ou parcial de cabelo no couro cabeludo e outras áreas do corpo. Mas, o fato de ser careca não impediu a garota de manter sua autoestima lá em cima e chamar atenção na escola.

No “dia do cabelo louco”, na escola em que Gianessa estuda, a mãe resolveu inovar e colou vários adesivos coloridos na cabeça da filha. “Hoje é o “dia do cabelo louco”, devo dizer que ela parece absolutamente impressionante”, a mãe da criança, Daniella Wride, ao site Bored Panda.  A brincadeira teve uma boa repercussão no humor da garota, que resolveu adotar os adesivos e acessórios para sentir-se sempre linda!

A família explica que a condição é permanente, e não tem tratamento. Mas, estão confortados em ver que a criança adotou os acessórios e sente-se bem. “Não há cura ou medicação que ela possa tomar. Podemos fazer esteroides em pílula, mas assim que ela parar de tomar, o cabelo volta a cair novamente. Pelo menos com os adesivos e outras coisas ela sente-se feliz”, conta Daniella.

Daniella Wride / Instagram

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: