Funcionários de cemitério “proíbem” mortes nos finais de semana

Pixabay/Reprodução

Servidores do Cemitério Municipal, na cidade de Eldorado, interior de São Paulo, lançaram um aviso onde solicitam que a população só morra em dias fora do fim de semana. A motivação do pedido é a falta de pagamento das horas extras pelo trabalho realizado fora dos dias úteis. De acordo com a publicação, o ideal seria que as mortes acontecessem de segunda a sexta-feira, entre 7h e 17h.

O servidor público Willian Almeida, zelador do cemitério é quem escreveu o aviso. “Somos dois funcionários. Cada um fica um fim de semana sem receber. Eles alegam que estão com muitas dívidas. Trabalho e não recebo”, declarou Willian ao portal G1. Segundo o zelador, a população entendeu o lado dos funcionários do cemitério, já que outros servidores públicos do município passam pelo mesmo problema.

Além da falta de pagamento pelos trabalhos do fim de semana, os zeladores ainda fazem reclamações sobre a estrutura do cemitério. Eles criticam a falta de condições para serem realizados os enterros, além do mau cheiro do local. O diretor jurídico de Eldorado, Juliano Pereira, afirmou que o motivo dessa situação é o caos administrativo deixado pela gestão anterior da cidade. Em uma publicação mais recente em seu Facebook, Willian declarou que as pendências foram acertadas com a prefeitura, afirmando que “se quiserem morrer sábados ou domingos, estaremos lá esperando”.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: