Fotógrafo de Caruaru ganha competição internacional

Imagem/Divulgação

Fotógrafo alagoano, radicado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Jackson Carvalho, 48, ganhou pela segunda vez a medalha de ouro na competição Trierenberg Super Circuit, prêmio importante da fotografia mundial, considerado por alguns artistas como o Oscar da fotografia. Ele venceu na categoria Temas Especiais – A Magia das Cores e a imagem fazia parte da obra Butterfly Drink.

“Receber esta medalha é uma grande conquista. É um reconhecimento e uma projeção importante do meu trabalho”, afirma Jackson Carvalho. Além da imagem premiada, outras 42 fotos feitas pelo artista foram selecionadas para participar de uma exposição itinerante promovida pela organização do evento e que percorrerá diferentes lugares da Europa. Além disso, elas serão publicadas no anuário da premiação o Book Trierenberg Super Circuit 2016 – Luxury Edition, que costuma ser vendido e distribuído.

O artista já ganhou a medalha de ouro em 2014 com a obra Angelus Dominus que consistia em construções abstratas utilizando corpos masculinos. Em 2015, ele não ganhou medalha de ouro, mas teve seu editorial intitulado Metamorfose publicado no anuário. O trabalho utilizava nu artístico e materiais recicláveis para montar formas de animais. O prêmio existe há 25 anos e será entregue em uma cerimônia na cidade de Linz, na Áustria, marcada para o dia 10 de Outubro de 2016.

JacksonGomes/Cortesia

Em sua estada na Europa, o artista especializado em imagens publicitárias, de moda e fotografias Fine Art – obras que, segundo ele, possuem liberdade autoral, influências impressionistas e geralmente podem ser vendidas, mas que são feitas pensando em sua comercialização – ministrará um curso para profissionais da área na Eslováquia.