Fim da gula? Descoberto gene que causa sensação de saciedade

Wikimedia Commons/Reprodução

Uma pesquisa realizada pela Universidade Monash, na Austrália, em parceria com a Universidade de Copenhague, na Dinamarca, apontou ter descoberto o gene que gera a sensação de saciedade após as refeições. O gene, descoberto em vermes cilíndricos, são responsáveis por controlar sinais entre o cérebro e os intestinos. A escolha dos vermes foi feita pelo número de genes que compartilham com os humanos e o mesmo gene também foi localizado nos seres humanos.

Com a descoberta, os cientistas acreditam na possibilidade de desenvolvimento de uma droga capaz de reduzir o apetite e aumentar a vontade de praticar exercícios. Ainda apontam que o gene pode estar por trás da sonolência posterior às refeições. “Quando os animais estão desnutridos, eles procuram comida pelo ambiente. Quando estão alimentados, eles não precisam procurar. Quando estão completamente saciados, entram em um estado do sono”, declarou o professor Roger Pocock, líder da pesquisa, ao jornal britânico The Independent.

Entre as expectativas geradas com a pesquisa está a possibilidade de desenvolvimento de uma nova alternativa para o controle da obesidade.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: