Filhote de foca morre após ser levado da praia em sacola plástica

Westport Aquarium / Facebook

Um filhote de foca morreu após ser levado da praia onde estava dentro de uma sacola por uma mulher em Washington, nos Estados Unidos. Segundo a polícia, a mulher pensou que o animal tinha se perdido da mãe. “Ela levou o animal para casa e só depois notou não saber como cuidar dele”, afirmou o porta-voz da Administração Nacional Atmosférica e Oceânica em entrevista à emissora ABC.

Ao perceber o que tinha feito, ela acionou o aquário de Westport, responsável pelo resgate de voluntário de animais marinhos. Uma equipe de policiais especializados encontrou a foca com vida, mas não conseguiu reanimá-la para devolver à praia e precisou realizar eutanásia no filhote. “Geralmente, esses animais lutam para fugir quando você se aproxima, mas ele estava muito letárgico”, afirmou Marc Myrsell, diretor do aquário.

Desde o fim de maio, período no qual as focas começam a se aproximar da costa da cidade, o aquário de Westpost emite alertas nas redes sociais lembrando da necessidade de não mexer nos animais. “Este animal está saudável e tranquilo esperando a mãe aparecer para cuidar dele”, explica uma das publicações. Alguns deles estão, inclusive, dormindo e relaxando na praia.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: