Filho de diarista é aprovado em 1º lugar no curso de direito na PUC-RJ

ISMART / Divulgação

Aos 17 anos, João Antonio Lima, filho da diarista Roseane Silva Lima, de 41 anos, emocionou a família ao ter passado em primeiro lugar no curso de direito da prestigiada universidade PUC do Rio de Janeiro. O menino, que nasceu em Natal (RN) e mora no sudeste desde o primeiro ano de vida, estudou até o ensino fundamental na rede pública do Rio e, no ensino médio, ganhou uma bolsa integral para estudar em uma escola particular da cidade, após um teste com mais de 50 concorrentes por vaga.

“Os professores dele falavam para mim quando ele era criança para tentar colocar o meu filho numa escola melhor. Mas eu sempre dizia que não podia, que não tinha condições”, explicou Roseane em entrevista ao portal UOL. O menino atribui o sucesso na aprovação à família e principalmente à mãe, que sempre o criou sozinha. “O fato de ter conseguido entrar em Direito atribuo a minha família, a minha criação, aos meus professores. Estou otimista”, disse João.

O curso de direito da PUC-RJ é o mais concorrido da instituição, com 6 candidatos por vaga. A mensalidade da universidade custa cerca de R$ 2,7 mil.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: