Fazer ligações sem o uso das mãos melhora conexão, aponta estudo

Uma vez que a razão do sinal ruim do celular estar no próprio corpo, um novo estudo aponta que trocar a mão com que seguramos o celular ou fazer ligações sem o uso das mãos, melhora a qualidade das conexões de voz e de dados. Para o autor da pesquisa, o cientista Gert Pedersen, da Universidade Aalborg, da Dinamarca, a origem desse tipo de problema é o design das antenas, que ficam justamente onde costumamos posicionar as mãos para segurá-los. “Os fabricantes não deveriam colocar as antenas em regiões sensíveis, onde normalmente ficam nossas mãos”, disse Pedersen à BBC News.

Para resolver esse problema, o pesquisador recomenda cultivar novos hábitos ao usar o telefone, como fazer ligações com o aparelho sobre a mesa e conectado a um fone de ouvido. “Se puder usá-lo sem as mãos, faça isso. Assim, o sinal melhora bastante. Outra coisa que você pode fazer é não segurá-lo com muita força contra a cabeça. Tente fazer isso de forma mais leve, e você terá uma conexão muito melhor”, disse Pedersen.

Os testes mostraram ainda que, o Galaxy S7 Edge, da Samsung, o P9, da Huawei, e o Lumia 650, da Microsoft, funcionam melhor na mão esquerda, enquanto o iPhone 6S Plus, da Apple, o G5, da LG, e o HTC 10 têm melhor desempenho na mão direita.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: