Família superdotada tem 2 graduandos abaixo de 15 anos

Universidade Cristã do Texas / Divulgação

A norte-americana Claretta Kimp deve se se sentir a mãe mais orgulhosa do mundo. Seus dois filhos, um de 14 anos e outro de 11, já estão super adiantados quando o assunto é a vida acadêmica. Carson Huey-You, o mais velho, já é formado em física e o mais novo, Cannan, está dando início a uma dupla graduação em astrofísica e engenharia na Universidade Cristã do Texas, nos Estados Unidos.

Carson já demonstrava sua paixão pelos estudos desde muito pequeno. Com apenas 5 anos de idade, ele fez um teste e devido aos resultados, foi aceito na oitava série, completando o ensino fundamental e o médio em apenas cinco anos. “Percebi logo que ele tinha um dom, porque conseguia se focar por muito tempo, e aos 2 anos já lia livros”, comentou Claretta ao jornal britânico Telegraph. Aceito na universidade, com apenas 10 anos, ele foi o mais novo de sua turma a se formar.

Cannan já está seguindo os passos do irmão. Com 11 anos de idade, ele também foi aceito na mesma universidade. Ele tem sonhos maiores que os do irmão: pretende fazer uma dupla graduação. “Em um dia normal eu tomo café da manhã, estudo na universidade, almoço, reviso o material, saio com amigos, faço um lanche, jogo Minecraft, assisto à TV, janto, estudo mais e durmo cedo”, conta o garoto.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), apenas 5% da população tem a característica definida como superdotação ou porte de altas habilidades. É uma combinação de genética e ambiente propício, que resulta em habilidades acadêmicas, intelectuais, artísticas, de liderança, entre outros.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: