Fã da PM, menino ganha festa e título de “embaixador” de aniversário

PMDF / DIVULGAÇÃO

Com apenas quatro anos de idade, o pequeno Thierry Castro Costa teve um sonho realizado com a ajuda da Polícia Militar do Distrito Federal. Fã do trabalho policial feito em sua cidade, Itapoã, a criança pediu uma festa de aniversário com o tema da polícia e para sua surpresa não só teve o desejo atendido, como a presença surpresa dos PMs no evento.

D acordo com os pais do menino ele diz querer ser um PM quando crescer. De aniversário, pediu um uniforme e acabou ganhando uma festa completa com direito a bolo, presença do comandante e até mesmo um título oficial. A criança foi nomeada “interlocutor para assuntos de segurança pública infantil”. O “cargo” é semelhante ao papel de um embaixador mirim, assim, Thierry poderá entrar em contato com os policiais e levar demandas sobre questões ligadas à segurança pública no local onde mora. A designação foi dada pelo 2º Comando de Policiamento Regional Leste.

“A partir do momento em que policiais militares são convidados para fazer parte de um aniversário de uma criança de 4 anos, percebemos o nosso real valor para a população”. Encontrar famílias que admiram e respeitam o trabalho dos policiais é uma forma de valorizar a profissão”, declarou a polícia em entrevista ao G1.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: