Ex-morador de rua constrói casa própria vendendo jujubas

TV Anhanguera/Reprodução

Um ex-morador de rua está construindo sua casa própria com o dinheiro que ganha vendendo jujubas. Danilo Correa, morador de Palmas, no Tocantins, vende cada pacote de jujuba por um real. Ele começou a venda de jujubas em setembro de 2016 e já em dezembro a casa já estava em condições de moradia.

Atualmente, universitário, cursando filosofia, ele vende os doces nos dias úteis na unidade de ensino. Nos finais de semana, realiza as vendas em parques e avenidas da cidade. Na venda, ele conta aos possíveis compradores sua história de vida e sobre como está construindo sua casa própria. “Já ganhei sacos de cimento, uma vez uma pessoa me deu R$ 100 e nem quis a jujuba”, contou ao G1.

Com o dinheiro das jujubas, ele compra semanalmente o material de construção para terminar sua moradia. “Nas segundas-feiras eu vou à loja e compro o que vou precisar para próxima etapa”, afirma. Se hoje ele consegue, aos poucos, realizar o sonho de ter uma casa, ao sair do Pará com o intuito de tentar a vida em Palmas, passou por momentos difíceis. Morou por três dias na rua, morou de favor e até foi expulso de um local onde morava. Com o dinheiro que sobrou, comprou as jujubas e começou a mudar sua vida. Inicialmente, usava o lucro para se alimentar e, mais tarde, para dar passos mais longos, mirando a casa própria.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: