Ex-detento convida para banca de TCC juíza que o liberou para estudar

TJSC / Reprodução

Um ex-detento, agora bacharel em Direito, convidou a juíza, que lhe concedeu liberdade provisória para que pudesse estudar, a integrar sua banca avaliadora do TCC, em Florianópolis, Santa Catarina. Ela aceitou o convite e Lincoln Gonçalves Santos ainda foi aprovado com nota 10. A monografia, intitulada O sistema prisional brasileiro e a possibilidade de responsabilização internacional do país, por violação de documentos internacionais de proteção dos direitos humanos, foi defendida, no dia 22 de junho de 2016, e teve a avaliação de Denise Helena Schild de Oliveira, titular da 3ª Vara Criminal da comarca de Florianópolis, a mesma que havia concedido a ele liberdade condicional em razão da progressão do regime visando aos estudos.

De acordo com a Universidade Vale do Itajaí (Univali), em que Lincoln estudou, os planos de formar-se bacharel com a presença da juíza eram antigos e, desde o início das orientações, o aluno expressava essa vontade.

TJSC/Divulgação

À assessoria de imprensa do TJSC,  a juíza comentou o convite: “Nem sempre se tem ideia do quanto é gratificante fazer justiça, abrindo caminhos e oportunizando à ressocialização de quem esteve à margem da sociedade”.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: