Esquiadora cai, rola por 300m e sai ilesa, no Alasca

Instagram/Reprodução

Esquiadora profissional, aos 25 anos, Angel Collinson já fez muita loucura – daquele tipo que sua mãe certamente diria para você nunca fazer. Mas, durante as gravações do filme Paradise Waits (em português, “O paraíso aguarda”), ela esquiava por um desfiladeiro coberto de neve no Alasca (EUA) quando passou por um trecho repleto de gelo, o que a fez perder o equilíbrio e rolar por mais de 300 metros até conseguir parar.

Preocupada, a equipe de filmagem, de um helicóptero, perguntava por seu estado. “Estou bem”, disse várias vezes, antes de emendar um “vamos continuar”. Collinson sofreu escoriações e teve, claro, alguns hematomas, mas nada de mais grave que lesões em dois dedos.

O tombo foi registrado em 2015, mas o vídeo foi lançado na segunda quinzena de janeiro de 2016, pela Teton Gravity Research, como parte da “Semana de Segurança” e chamou a atenção da imprensa internacional. Collinson disse sempre ter um pouco de medo ao subir grandes altitudes, mas que isso faz parte do trabalho e que já está recuperada das escoriações.