Médicos filmam parto raro de bebê em saco amniótico fora do útero

Daily Mail. / Instagram

Um raro nascimento de um bebê dentro do saco aminiótico foi registrado por médicos e publicado em redes sociais. Chamado de parto “empelicado”, esse tipo de nascimento ocorre quando o bebê continua envolto no líquido aminótico da mãe após ser expelido pelo útero. Até o saco ser rompido, ele consegue se alimentar diretamente do cordão umbilical. Nas imagens, feitas durante uma cesariana, é possível ver a bolsa sendo retirada de dentro da mãe e observar o rostinho e as mãos do bebê, assim como a comoção da equipe que fez o parto.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, a operação foi realizada em um país asiático e o vídeo postado no Instagram, mas não se sabe, exatamente, qual a nacionalidade da família. Recentemente, uma norte-americana também registrou o momento em que o próprio filho nasceu dentro do saco amniótico dentro de um parto no carro da família. O menino, nascido prematuro, ficou dentro da bolsa até ser socorrido por médicos, mas passa bem.

No Brasil, um dos casos mais recentes de parto empelicado aconteceu no mês de agosto de 2016, na cidade de Barreiros, interior de São Paulo. Na ocasião, o bebê que nasceu dentro do saco amniótico era gemelar, nascido em uma cesária. O menino foi colocado ainda dentro do saco no colo da mãe, onde ficou até o irmão ser limpo. A enfermeira responsável pela Santa Casa de Misericórdia do município registrou o nascimento e publicou tudo nas redes sociais.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: