Engenheiro constrói e se casa com mulher-robô

Kouu / Youtube

Zheng Jiajia é um engenheiro chinês, especializado em inteligência artificial e recentemente construiu seu mais novo projeto: uma mulher-robô. Yingying, como nomeou o criador, tem 31 anos e é sua namorada, ou melhor, esposa. Zheng casou-se com o robô, em uma cerimônia que contou com a participação de sua mãe e amigos da universidade.

O chinês não tinha uma namorada há muito tempo e então decidiu construir sua própria esposa após pressão familiar por um casamento. Yingying é capaz de falar através de uma conexão ao computador devido a áudios e textos armazenados. Apesar de também reconhecer objetos o robô ainda não conta com programação para andar. Mas Zheng assume que já está trabalhando nessa possibilidade, segundo o jornal britânico The Sun.

A celebração teve direito a banquete, presentes e um véu vermelho sob o rosto da mulher, uma tradição da cultura oriental. Apesar da comemoração, o casamento não tem caráter legal pois a legislação chinesa ainda não considera núpcias entre seres humanos e humanoides.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: