Empresa promete fornecer viagens para a lua em 2026

Gerd Altmann/Pixabay

Uma empresa privada chamada Moon Express planeja oferecer viagens à lua ao preço de 8 mil libras (aproximadamente R$ 35 mil) dentro de uma década. A companhia recebeu a concessão da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos em agosto de 2016, e, até o momento, é a única empresa permitida a deixar a Terra e pousar no satélite natural sob as leis do país. O plano é ofertar passeios programados já em 2026.

Fundada em 2010 pelo empresário indiano Naveen Jain, a Moon Express fará uma parceria com a SpaceX – empresa de transporte espacial dos Estados Unidos – para enviar pessoas ao satélite. Em setembro de 2016, o dono da SpaceX, Elon Musk, divulgou a informação de que sua missão é enviar 1 milhão de pessoas à Marte para colonizar o planeta. “O que eu realmente quero fazer é que isso seja possível, algo que podemos fazer em nossas vidas”, afirmou ao website norte-americano Space.com.

Jain, por sua vez, afirma que a Lua deve ser o primeiro passo no cumprimento dessa missão. “Marte é, definitivamente, o lugar certo para se estar no fim das contas, mas a lua é o primeiro degrau”, afirmou ao canal de notícias norte-americano CNBC. “Eu realmente acredito que os problemas da Lua são similares – alta radiação, vasta variação na temperatura – e se podemos solucionar o problema na Lua, facilmente poderemos morar em Marte depois disso”, acrescentou.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: